Mais de dois mil jovens participam de festa de abertura dos Jogos Escolares

Os Jogos Escolares de Itapira de 2019 foram abertos na noite de sexta-feira, 24, no Ginásio de Esportes “Benedito Alves Lima”, o Itapirão. As treze escolas participantes deram marcaram presença com mais de dois mil jovens que estrelaram uma verdadeira festa. Um dos momentos macantes da abertura foi a passagem da Pira Olímpica pelas mãos de alunos das 13 escolas inscritas.

O destaque da abertura ficou para a escola Sesi, campeã dos concursos de torcida, dança e mascote, o  tigre branco Hanuman, animal em extinção. Na disputa do concurso de dança, seis escolas apresentaram a coreografia com o tema Anos 60, com Sesi em primeiro lugar e ETEC em segundo.

O Corpo de Jurados contou com Cristiano de Almeida Bueno, Secretário de Esportes de Águas de Lindóia, Natasha Dias, Diretora de Esportes de Águas de Lindóia, e  Cecília Fruchi, professora de dança de Itapira.

Dentre as autoridades presentes, destaque para o Prefeito Municipal José Natalino Paganini, o Secretário de Esportes e Lazer Marcos Gasparino Schimidt, do Diretor de Esportes José Cláudio Sartori e da Diretora Regional de Educação Regina Navas Santos.

A primeira parte do JEI reúne alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas Anglo, Antonio Caio, Ativa, Atuante, Benedito Flores Azevedo, Caetano Munhoz, Cândido de Moura, COC, Elvira Santos Oliveira, ETEC, Objetivo, Pedro Ferreira Cintra e Sesi. Ainda haverá disputas nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol e vôlei, nas classes masculina e feminina.

A competição estudantil prossegue nesta quarta-feira, Dia do Desafio, com jogos durante o dia todo nos Ginásios Municipais de Esportes “Santo Breda Sobrinho” e “Antono Corazza”. Os Jogos Escolares de Itapira contam com organização da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Comentários