Mais nove casos de dengue são confirmados

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde fechou o boletim semanal de monitoramento da dengue com a confirmação de mais nove casos no município. Ao todo já são 25 confirmados esse ano.

Os positivos dessa semana são seis mulheres (de 24, 30, 49, 55, 55 e 65 anos) e três homens (de 20, 48 e 64 anos). Nenhum deles precisou ser hospitalizado e todos se recuperam em casa. Desses, oito são autóctones dos bairros Della Rocha (3), Flavio Zacchi (3), Penha do Rio do Peixe e Santo Antônio e um indeterminado. As equipes da Vigilância Epidemiológica e dos Agentes de Endemias já iniciaram as ações de bloqueio e busca ativa nos bairros afetados.

Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo para que a população não mantenha criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas residências. Todos os locais e recipientes que possuem água parada devem ser eliminados pelos proprietários dos imóveis. Quando são encontradas larvas do mosquito, os responsáveis pela residência são notificados e multados.

 

 

 

 

 

Comentários