Mais usuários começam a receber o Cartão Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde entregou o Cartão Municipal de Saúde a mais 100 usuários de Mogi Guaçu nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ypê II. Como na apresentação da novidade no dia 30 de junho, na UBS do Jardim Guaçu Mirim, quando 80 usuários receberam o cartão, a entrega foi simbólica.

Isso porque o objetivo de entregar apenas 100 foi difundir que o cartão já existe e todos os munícipes o receberão. Entre os dias 15 e 24 deste mês haverá entrega em outras seis UBS, sendo 100 em cada uma. O Cartão Municipal de Saúde é parte do processo de informatização de todos os serviços da Secretaria Municipal de Saúde, das unidades da Atenção Básica às unidades especializadas.

Ele permite acesso online aos dados cadastrais e prontuários dos pacientes a partir de qualquer unidade, agilizando o atendimento médico desde a marcação de consultas, que logo poderão ser agendadas de casa. O sistema, que utiliza dois números cadastrais, um do SUS (Sistema Único de Saúde) e o outro municipal, dará acesso a prontuários eletrônicos, receituário, resultados de exames e diagnósticos em tempo real.

A meta é fornecer o Cartão Municipal de Saúde a todos os quase 150 mil habitantes de Mogi Guaçu devidamente cadastrados com endereço comprovado. A plataforma WIN interliga também o CEM (Centro de Especialidades Médicas), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o Pronto Socorro Municipal e o Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”.

O processo de informatização da rede municipal de saúde começou a ser implantado em 2013 e entrou em nova etapa no final de 2015, com o uso de tablets pelos 11 agentes comunitários de saúde.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários