fbpx

Aprenda delícias práticas com leite condensado

Quem nunca se pegou atacando leite condensado direto da lata? Para quem gosta de doce, é difícil resistir a essa delícia que mistura cremosidade a uma textura incrível. Ele é um dos ingredientes favoritos dos brasileiros, coringa para todos os tipos de doce. Convidamos você a ceder à essa tentação e se aventurar no preparo das sobremesas que levam o ingrediente. Aproveite!

dicas-chef--doce2

DOCE DE LEITE CONDENSANDO

Ingredientes:

1 Lata deleite condensado

A mesma medida de açúcar refinado

2 Colheres rasa das de sopa de margarina ou manteiga

1 Pacote de 50g de coco ralado

Modo de Preparo:

Para começar, coloque todos os ingredientes numa panela menos o coco ralado e leve ao fogo. Mexa sem parar com uma colher de pau. Quando ele for ficando mais moreninho e começando a dar uma raspa no fundo da panela faça o teste em um copo d’água, pingue um fio do doce e veja se está consistente. Estando assim, coloque o coco e misture bem. Desligue o fogo e mexa bastante, quando a massa ficar um pouco mais grossa (pesada) é porque já está no ponto. Unte com pouquinha manteiga uma superfície lisa. Coloque a massa na superfície untada, espere endurecer e corte em cubos pequenos. Dica:Se você quiser decorar, você pode polvilhar esse doce com açúcar de confeiteiro

dicas-chef-pão-doce1

PÃO DOCE DE LEITE CONDENSADO DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes

Massa

1 lata de leite condensado

1 lata de leite

1/2 lata de óleo

4 ovos

1 pitada de sal

50 g de fermento

Para o glacê:

1 colher de margarina

2 colheres de açúcar

1/2 xícara de leite morno

Modo de preparo:

Bater os ingredientes da massa no liquidificador, depois colocar em um recipiente e colocar 1 kg de trigo. Misturar bem e colocar para crescer por 30 minutos. Após o tempo de crescimento, amassar bem e fazer 4 pães em forma de trança. Deixar crescer por mais 1 hora. Levar ao forno e deixar assar até ficar dourado. Após o pão pronto, passar o glacê. Fica uma delícia colocar coco ralado no glacê de cobertura ou rechear com goiabada ou cocada.

dicas-chef-rosquinhas2

ROSQUINHA DE LEITE CONDENSADO SIMPLES E FÁCIL

Ingredientes:

3 ovos

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de margarina

1 colher (sopa) de fermento em pó

Trigo até dar o ponto

Modo de Preparo:

Em uma vasilha média acrescente os ovos e a margarina. Mexa bem. Acrescente o leite condensado e o fermento em pó. Mexa novamente, até que se misture bem. Coloque a farinha de trigo aos poucos, até ficar no ponto de enrolar as rosquinhas. Amasse bem a massa, enrole, e frite em óleo bem quente. Coloque em papel apropriado para absorver a gordura e depois passe no açúcar refinado.

dicas-chef-folhado1

FOLHADO DE COCO

Ingredientes

1/2 xícara(s) de chá de açúcar

1/2 xícara(s) de chá de leite de coco

1 e 1/2 xícara(s) de chá de leite condensado

1 xícara(s) de chá de leite integral

3 xícara(s) de chá de coco ralado

800 grama(s) de massa folhada pronta

Coco ralado para decorar

Mel para pincelar

Gemas de ovo suficiente para pincelar

Modo de preparo:

Misture o açúcar, o leite de coco, o leite condensado, o leite e coco ralado numa panela, leve ao fogo baixo e cozinhe até ficar com consistência firme (semelhante a um beijinho). Retire da panela e deixe esfriar.Corte a massa folhada em círculos, coloque uma colherada do recheio e feche a massa no centro formando uma bola. Coloque os folhados numa assadeira e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos ou até a massa ficar branca e seca.Retire do forno e pincele a gema na massa rapidamente e volte para o forno por mais 10 minutos ou até o folhado dourar. Na hora de servir pincele com mel e decore com o coco ralado. Sirva quentinho.

  

Comentários