Maratonista nogueirense corre a 23a Maratona Internacional de São Paulo

maratonaNeste domingo, dia 09 de abril, o maratonista nogueirense Fábio José Leone, estará participando da 23ª Maratona Internacional de São Paulo com a largada no Obelisco do Ibirapuera as 7h30.

Leone explica que está será a primeira prova de longa distância, ou seja, 42.197 km, que ele corre neste ano. Essa também será a 39a maratona que participa durante estes anos de sua carreira como maratonista. “Sei que é uma prova difícil de se fazer e de completá-la bem. Venho me preparando ao longo desses meses e espero fazer uma ótima maratona pelas ruas de São Paulo e, como sempre, conto com as pessoas que me apóiam há muito tempo diretamente e indiretamente nesse esporte. Meu muito obrigado desde já”, destacou Leone, que aproveitou para parabenizar a cidade pelo aniversário. “Meus Parabéns a Artur Nogueira pelos 68 anos de emancipação”.

Sobre a Maratona

O evento reunirá os melhores nomes do esporte no país e destaques do exterior para os 42.192 metros por ruas e avenidas da capital paulista. O evento ainda contará com milhares de corredores em suas outras distâncias, 24 km, 8 km e 4 km (corrida e caminhada). A largada será a partir das 6h50, com a Elite feminino, vindo depois, às 7h15, a categoria Cadeirantes, e às 7h28, Elite masculino e pelotão geral, Premium e Atletas com deficiência.

As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – “Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo”, conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento. Somente a prova de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica.

A Maratona Internacional de São Paulo é uma das mais importantes provas do país. Ela oferece qualidade técnica e infraestrutura profissional. Ela tem atraído milhares de atletas amadores, que garantem a festa do evento, e também corredores de ponta, que brigam com estrangeiros pelo topo do pódio. Destaque também para as várias opções de provas, que fazem com que o evento conte cada vez mais com competidores no pelotão geral.

 

Comentários