Maria Otília é designada para SAAMA e Márcio Ferreira vai para Secretaria de Governo

O prefeito Walter Caveanha assinou nesta terça-feira, dia 31 de maio, os decretos de nomeação de Maria Otília Papa ao cargo de secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e do atual titular da pasta, Márcio Antonio Ferreira, como secretário municipal de Governo.

Otília é formada em Tecnologia da Segurança do Trabalho pela Universidade Santo Amaro e já foi assessora parlamentar e secretária municipal em gestões anteriores. No âmbito profissional, tem especial atenção com a área ambiental, como disse em entrevista no ato de sua nomeação.

Márcio Ferreira assume a Secretaria de Governo com a missão de trabalhar diversos projetos por solicitação do prefeito Walter Caveanha, mas permanece no cargo de diretor da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” sem acumular salários.

Caveanha apresentou Maria Otília Papa à equipe da Saama à tarde e conclamou a todos a colaborar com a nova secretária. “A cidade melhorou muito em termos de limpeza, mas ainda há muito a fazer. Tenho certeza que a Otília será de grande contribuição e que temos de somar forças e colaborar com ela”.

A nova secretária começará a definir um plano de ação e projetos depois do período de transição, quando assumir efetivamente a gestão da Saama. Para atingir metas, Otília antecipou que está aberta ao diálogo e à disposição de todos os colaboradores que queiram apresentar sugestões.

“Eu vou precisar de todos. Temos de nos agrupar pelo bem da cidade. A gente veio para somar e por isso eu peço a colaboração de todos, porque a tarefa que eu assumi não é fácil”, acrescentou Maria Otília. Ela inicia nesta quarta-feira um período de transição com Márcio Ferreira e a partir da semana que vem assume o cargo efetivamente.

Descentralização

Em seu pronunciamento, Walter Caveanha adiantou algumas medidas que serão implementadas durante a gestão de Maria Otília Papa. A principal é a descentralização de serviços da Saama e da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) na zona Sul, através de uma estrutura de apoio compartilhada pelas duas secretarias.

Essa estrutura ocupará o prédio onde funcionava a EMEI “João Batista Vallim”, no Jardim Guaçu-Mirim. Nela, funcionários da Saama e da SSM que trabalham nos bairros da zona Sul marcarão ponto e poderão almoçar sem necessidade de se deslocar às sedes. Veículos e máquinas que utilizam nos serviços também ficarão guardados no local.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Mogi Guaçu

 

Comentários