Martim Francisco recebe ação de combate à dengue neste sábado

Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população, a Secretaria de Saúde realizará, neste sábado (17), uma ação de combate aos mosquitos Aedes, transmissores da dengue e do vírus Chikungunya. A operação será realizada no distrito de Martim Francisco, entre 8h e 16h.

Cerca de 800 residências da área urbana serão vistoriadas, a fim de identificar e eliminar os criadouros do mosquito.

Participam da ação em torno de 25 servidores, entre agentes comunitários de saúde, funcionários da Subprefeitura e das Unidades Básicas de Saúde de Martim Francisco e do Jardim Planalto.

A população será orientada sobre os sintomas da dengue e da Chikungunya, formas de prevenção e de eliminação de criadouros.

O município se encontra em estado de alerta em relação à transmissão da dengue e a Secretaria de Saúde realiza ações preventivas e campanhas de conscientização de forma intensa e ininterrupta. Neste ano, apenas um caso positivo foi confirmado.

O mutirão está sendo realizado em Martim Francisco como medida de prevenção. No ano passado, o distrito registrou apenas cinco casos de dengue.

PLANALTO
No próximo sábado (24), a ação será realizada no Jardim Planalto, com participação das equipes das UBS’s do bairro e de Martim Francisco. No Jardim Planalto, foram confirmados 58 casos de dengue no ano passado e o mutirão será promovido para estimular a colaboração dos moradores quanto à eliminação dos criadouros.

 

Comentários