Matrículas para aprovados no Vestibulinho da ETEC começa nesta sexta-feira

O departamento municipal de Educação fará a partir de amanhã, nos dias 19, 20 e 23 de janeiro as matrículas de alunos aprovados no Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (ETEC) para a disciplina de Administração. O atendimento será feito, excepcionalmente amanhã, das 8h às 19h. Nos demais dias as inscrições poderão ser feitas das 8h às 17h. O curso, que é gratuito, será ministrado a partir desse semestre em Holambra nas dependências da escola municipal Parque dos Ipês.

O resultado da seletiva, realizada em 18 de dezembro, foi divulgado hoje pelo Centro Paula Souza (ver lista abaixo). Dos 111 inscritos para a prova, 87 tiveram notas computadas e 24 foram desclassificados por ausência. Na primeira chamada, somente os 40 concorrentes mais bem classificados poderão pleitear a inscrição. Em caso de desistência ou abstenção, os próximos da lista serão comunicados.

Para realizar a matrícula será necessária a apresentação de original e cópia de 1) documento de identidade com foto; 2) do CPF; 3) do Histórico Escolar com certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou declaração de matrícula a partir da 2ª sério do Ensino Médio; e 4) duas fotos 3×4 recentes.

“Os alunos classificados que não fizerem a matrícula dentro desse prazo perderão a vaga”, explicou a diretora municipal de Educação, Fabiana Alves Camilo. Para ela, é fundamental que os estudantes matriculados valorizem os cursos, encarem a oportunidade com seriedade e se dediquem até o final.

“Tivemos experiências muito especiais e positivas com os cursos técnicos gratuitos em Holambra. Eles deram novas perspectivas à vida de muitas pessoas”, comentou. “Por serem cursos gratuitos, é comum que alguns abandonem no meio do caminho. Isso é muito prejudicial, pois acaba tirando de outras pessoas que gostariam de estudar e levar o curso a sério as chances de terem uma formação profissional”.

classifi-1

 

Comentários