Mecânicos recebem certificado na ACICO

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico) sediou na noite de 28 de novembro o encerramento e a entrega de certificados aos empresários do Núcleo do Setor Automotivo. O grupo, com 20 empresas de Conchal e da região, participava do projeto desde o início de 2017, numa parceria entre o Sebrae, a Associação Comercial de Conchal e as empresas envolvidas.

Ao longo dos últimos meses, os mecânicos receberam 120 horas de capacitação em treinamentos técnicos e de gestão. A coordenadora do grupo e analista de projetos do Sebrae Campinas, Elita de Arruda Guerreiro, e o presidente da Acico José Luís Viola fizeram a entrega dos certificados aos empresários.

A gerente da Associação Comercial, Vera Bueno de Oliveira, e os colaboradores Eliane Gabriel e Lucas Bueno, que acompanharam e apoiaram o projeto durante todo o ano, também estiveram no encerramento. Antes de receber os certificados, os empresários ainda participaram de duas palestras do Sebrae com os analistas Thaís Antonio e Sizinio Neto.

 Entenda como foi o projeto

O projeto para o setor de reparação automotiva envolveu oficinas mecânicas, promovendo capacitação e melhoramento das empresas. As oficinas receberão capacitação tecnológica e de gestão empresarial, para acesso ao mercado e ao crédito. Na agenda do ano também participaram de missões empresariais (visitas técnicas) a feiras, como a Automec, e a empresas do setor automotivo.

Conchal e região

Nascido do Núcleo Automotivo de Conchal (Naco), grupo de empresários que surgiu no Programa Empreender, da Acico, o projeto reuniu 20 empresas.

Além de oficinas de Conchal, participaram empresas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, várias delas já engajadas com o Naco.

 

Comentários