Medalhista olímpico participa de entrega de uniformes em Itapira

O velocista brasileiro Édson Luciano Ribeiro, 43 anos, esteve em Itapira na tarde de ontem, dia 11 de julho, para participar da entrega dos uniformes de inverno dos alunos do projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido no município pela Secretaria de Esportes e Lazer com o apoio do Cristália.

No encontro, que reuniu crianças e pais no Campo Pedro Baggini, no Centro de Esportes e Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, o atleta falou um pouco de sua história de vida e os desafios para alcançar seus objetivos e lembrou sua trajetória até conquistar a medalha de bronze no revezamento 4×100 nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e medalha de prata na mesma prova nas Olimpíadas de Sidney, em 2000.

Além do bate-papo descontraído, as crianças participaram de uma atividade junto com o atleta e tiveram a oportunidade de posar para fotos junto com ele e a tocha olímpica que ele carregou em Londrina (SC), no final do mês passado. Em seguida, todos receberam um lanche especial.

O Projeto Social Atletismo e Cidadania é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e atende crianças com idade entre sete e doze anos. Para o secretário da pasta, Marcos Gasparino Schmidt, esse encontro foi muito importante para as crianças, pois as palavras do atleta serviram como incentivo para as crianças que estão iniciando essa vida no esporte. Informações sobre o projeto pelo telefone 3863.5552.

Matéria: Prefeitura de Itapira

  

Comentários