Medalhista Rafaela Silva é a estrela no Ginásio do Furno nesta terça, 21

rafaela-silvaA judoca Rafaela Silva será a atração do projeto Circuito Sesc Verão em Mogi Guaçu este ano. A atleta será recebida nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro, no Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova. Rafaela estará ministrando uma clínica no Ginásio de Esportes das 14h30 às 17h30. A participação é aberta ao público em geral.

Para recepção e oportunidade de convivência com a judoca, estarão presentes alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Emef “Padre Estevo Fernando Laurindo”, localizada no Jardim Igaçaba. Foram convidados também alunos da Escola Estadual “Anália de Almeida Bueno”, instalada no Parque Cidade Nova e está confirmada a presença de integrantes da Escolinha de Judô da Prefeitura.

Medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e do Mundial de 2013, é a primeira brasileira a ser campeã na categoria até 57 quilos nas duas competições. A lutadora iniciou no judô aos 5 anos de idade e, aos 16 anos, tornou-se Campeã Mundial Jr. Em sua primeira olimpíada, em Londres, 2012, foi eliminada na segunda luta.

Fez historia ao se tornar a primeira brasileira campeã mundial sênior em 2013. É colecionadora de títulos Pan-americanos, Mundiais, Copas do Mundo, Grand Prix e Grand Slam. Em Mogi Guaçu, o Projeto Sesc Verão vem sendo realizado anualmente em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista e a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Turismo.

Matéria: ASCOM

 

Comentários