Megamutirão adianta atendimentos na área da saúde em até 40 dias

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna, o esforço concentrado no megamutirão deste sábado, 15, tem a atuação de médicos e equipes para atender algumas especialidades nas UBS’s e também no Hospital Walter Ferrari 

Com o objetivo de acabar com a espera de quem aguarda por atendimento médico, a Prefeitura de Jaguariúna realiza neste sábado, 15, das 7h às 16h, um grande mutirão de atendimento médico para pacientes. O mutirão acontece também no sábado, 26.

Esse mutirão funciona nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Vila Miguel Martini, Bairro Nova Jaguariúna, Jardim Fontanela, Vila 12 de Setembro, Cruzeiro do Sul e Florianópolis. A secretária de Saúde do município, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, disse que os atendimentos em larga escala foram determinados pelo prefeito Gustavo Reis e toda a estrutura da rede pública será utilizada nesse esforço.

Segundo ela, 22 profissionais atuam nesses atendimentos. “A expectativa é de atender 700 consultas, em média, sendo 300 em ginecologia, outras 300 em clínica-geral e mais 100 em oftalmologia”, disse.

Além disso, atendimentos de enfermagem, orientações gerais e distribuição de medicamentos aos pacientes que necessitarem serão realizados. Conforme o planejamento da Secretaria de Saúde, nesta data também é realizado o atendimento de Oftalmologia no Centro de Especialidades. A previsão é realizar aproximadamente 150 consultas e exames de vista no Ambulatório do Hospital Walter Ferrari.

“Essa verdadeira campanha de atendimento médico não vai parar por aí. Após esses dois sábados de atendimento em regime de mutirão, todas as unidades de saúde terão reforço no atendimento em ginecologia e clínica médica”, anuncia a secretária. O objetivo desta campanha, segundo ela, é diminuir o tempo de espera de agendamento em algumas áreas.

 

Comentários