Megamutirão de Saúde de Jaguariúna realiza 500 atendimentos médicos

Quase 500 pessoas foram atendidas no Megamutirão de Atendimento Médico de Jaguariúna, realizado neste sábado, 15, com atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Vila Miguel Martini, Bairro Nova Jaguariúna e Jardim Fontanela e também no Hospital Municipal de Jaguariúna (Hospital Walter Ferrari). O objetivo da Prefeitura Municipal de Jaguariúna, que promoveu o mutirão por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi o de agilizar o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que agendaram consulta. “Queremos eliminar as filas de espera e garantir que todos os moradores de Jaguariúna tenham atendimento médico garantido”, disse a secretária de saúde, Maria das Graças de Oliveira Pelisão.

Nas UBS’s , foram realizados atendimentos de Clínica Geral (242 atendimentos no total) e Ginecologia (184 no total) . Já no Hospital, foram feitas consultas na área de oftalmologia, ao todo, 63 consultas.

“Conseguimos atingir nosso objetivo, que foi o de fazer um atendimento de qualidade com anamnese e avaliação completa. Ou seja, uma consulta de rotina na atenção básica de saúde, feita com calma e muita atenção ao paciente”, finalizou Maria do Carmo.

Os atendimentos do mutirão continuam no próximo sábado, 29, nas UBS’s da Vila 12 de Setembro, Cruzeiro do Sul e Florianópolis. Os moradores interessados devem procurar as UBS’s envolvidas para agendar as consultas antes da data.

 

Comentários