Meio ambiente é tema de apresentações teatrais em Artur Nogueira

Tendo o meio ambiente como tema principal o grupo de teatro Komedi, em parceria com a empresa Kurita, realizou apresentações em Artur Nogueira. Na terça-feira, dia 25 de abril, a “Réplica da Estação Arthur Nogueira” foi palco do espetáculo “Reciclando Idéias”, apresentado para as crianças das escolas do Bairrinho e do Jardim Blumenau, Na quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, outras escolas da cidade também receberam as apresentações do grupo.

Todas as peças de teatro apresentadas pelo Komedi têm alguma ligação com o meio ambiente. Em parceria com a Kurita, empresa de soluções de engenharia para tratamento de águas industriais, são realizadas ações de responsabilidade ambiental em várias cidades da região.

O objetivo é conscientizar às crianças de uma forma diferente, criativa e mais atraente. A peça apresentada nas escolas municipais foi “Planeta água em cena 3” e foram disponibilizados para as escolas, cerca de 300 livros com o mesmo tema da peça que, posteriormente, são doados aos alunos. “Receber ações como essa é muito importante para a educação de Artur Nogueira, pois leva até as nossas crianças a responsabilidade para com o meio ambiente e o material necessário para isso”, enfatiza Elaine Vicensotti, secretária de Educação.

 

Comentários