Meio ambiente substitui árvores em Engenheiro Coelho

A diretoria do meio ambiente realizou a substituição de algumas árvores na cidade durante a última semana. A troca das árvores aconteceu na rua Catariana Fraveto Caetano, no trecho ao lado do Estádio Distrital Artur Vicente Caetano, no Jardim Brasil.

Do local, foram retirados alguns exemplares da espécie uvaias e plantadas outras, da espécie Resedá Gigante.

A diretoria do meio ambiente está trabalhando nas praças e jardins da cidade e conta com voluntários alunos do curso de arquitetura do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), durante todas as tardes de quinta-feira, e de algumas outras pessoas que têm procurado a diretoria para ajudar nas pinturas e na jardinagem.

A prefeitura tem apoiado o trabalho fornecendo os materiais e as horas de trabalho da coordenadora ambiental, doutora Francisca Pinheiro da Silveira Costa e de um estagiário, o que tem possibilitado na prática algumas mudanças já visíveis na cidade.

Segundo a coordenador, “a proposta é deixar todas as praças com um padrão de cor branca e com uma jardinagem de fácil cuidado. Os projetos mais elaborados já estão em aprovação para uma revitalização total, mas no momento, o que está sendo feito é um tratamento de cuidado para deixar nosso ambiente urbano mais agradável”.

A coordenadora também fala sobre o trabalho de plantio de árvores na cidade. “A diretoria do meio ambiente também tem empreendido esforço no plantio de árvores na área urbana e assim, aos poucos, teremos uma cidade mais verde, mais limpa e mais bonita para vivermos melhor e em sustentabilidade correta”