Melhor Idade de Itapira tem programação especial

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Idoso (27 de setembro) e às vésperas do Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), o CMI (Conselho Municipal do Idoso) de Itapira, em parceria com as secretarias e Promoção Social e Cultura e Turismo, realiza a Quinzena da Melhor Idade com três dias de atividades gratuitas e exclusivas para a população com mais de sessenta anos. “O objetivo da programação, além da visibilidade do mês da pessoa idosa, é o de promover ações voltadas ao entretenimento e estimular a convivência”, enfatizou o presidente do conselho, Vinícius Assugeni Sobreiro Dias.

A programação tem início no dia 13 com a abertura e Baile Tropical da Melhor Idade no Clube da Saudade de Itapira. O evento tem início às 14h00 e é aberto a toda população com mais de sessenta anos. Haverá show e distribuição de alimentos típicos.

No dia 22, também às 14h00, é a Casa de Repouso Alan Kardec que abriga a Festa da Primavera. Além dos próprios assistidos pela instituição, o evento também será aberto para o público da melhor idade.

O encerramento da Quinzena da Melhor Idade ocorre no dia 29 de setembro às 14h00 com a Festa do Ancião no Lar São Vicente de Paulo, também aberta para a população com mais de sessenta anos.

“Temos como expectativa a participação de cerca de mil idosos nos três dias. Estes, em sua maioria, já são participantes de projetos financiado pelo CMI em parceria com a Secretária de Esporte e Lazer e outros desenvolvidos por equipamentos da Secretaria de Saúde, de Promoção Social e do Terceiro Setor que atuam com a população de 60 anos e mais. Também temos como propósito promover acesso dos idosos institucionalizados e com maior grau de dependência a estas atividades”, concluiu Dias.

Novo conselho e mesa diretora

Em reunião ordinária realizada em 17 de julho, o Conselho Municipal do Idoso elegeu novos membros e nova mesa diretora. Em sua nova composição, a Mesa Diretora agora conta com Vinicius Assugeni Sobreiro Dias como presidente, Ricardo Pecego como vice, 1ª Secretaria Luciana Martins Parise, 2ªSecretaria Fernanda Marcatti e Tesoureiro Ruben Eduardo Rocha.

Com a eleição, o conselho ficou composto da seguinte forma:

 

Secretaria de Saúde

Titular: Vinicius Assugeni Sobreiro Dias

 

Suplente: Caique Tiago de Oliveira Miquilini

 

Secretaria de Promoção Social

Titular: Luciana Martins Parise

Suplente: Érica Cristiane Fray

 

Secretaria de Negócios Jurídicos

Titular: Alessandro Araújo da Silva

Suplente: Victor Belli de Carvalho

 

Secretaria de Educação

Titular: Rita de Cassia Delalana Rogatto

Suplente: Maria Elizabeth Molinari Bittencourt

 

Secretaria de Cultura e Turismo

Titular: Ricardo Pecego

Suplente: Wanella D’Avila Bittencourt

 

Secretaria de Esporte e Lazer

Titular: Marcos Gasparino Schimidt

Suplente: Larissa Almeida Iorio

 

Instituição de Longa Permanência

Titular: Fernanda Marcatti

Suplente: Rogerio Aparecido Codogno

 

Usuários dos Serviços ofertados para a Terceira Idade

Titular: João Alves da Silva

Suplente: Ruben Eduardo Rocha

 

Segmento Profissional ligado ao Idoso

Titular: Jessica Fernanda Palini Soares

Suplente: Luís Ricardo Barricatti

 

OSC (Organização da Sociedade Civil)

Titular: Claudia Regiane Sartorelli

 

Representante do serviço ofertado

Titular: Jair Rocha

Suplente: Wilson Piollo

 

Comentários