Melhor Idade tem duas semanas de programação especial

O CMI (Conselho Municipal do Idoso), em parceria com a Secretaria de Promoção Social, promove entre os dias 16 e 30 de setembro a Quinzena da Melhor Idade 2017. A programação traz eventos variados para a população com mais de 60 anos, focando no bem estar, na orientação e na confraternização.

De acordo com o presidente do CMI, João Alves da Silva, o objetivo da programação é reunir os idosos do município para que todos possam conhecer melhor e participar das atividades coletivas que são ofertadas pelo município para essa faixa etária.

A abertura da Quinzena da Melhor Idade ocorre neste sábado, 16, a partir das 16h00 na Casa de Repouso Allan Kardec com presença de autoridades. No dia 21, a partir das 8h00, será promovido o Café da manhã na Praça Bernardino de Campos. Além do momento de confraternização entre os idosos, haverá práticas de Lian Gong e orientações sobre prevenção de quedas com o projeto ‘Cair de Maduro é Só pra Fruta’.

O Baile da Primavera ocorre no dia 27 a partir das 14h00 no Clube da Saudade de Itapira e é aberto para toda população com mais de 60 anos. A expectativa é que perto de 400 idosos participem da confraternização. O encerramento da programação acontece no dia 30, também a partir das 14h00, no Lar São Vicente de Paulo.

“Nossa expectativa é que perto de mil pessoas sejam mobilizadas durante a programação e que seja uma excelente Quinzena da Melhor Idade, para coroar o trabalho que o Conselho vem desenvolvendo durante o ano todo para beneficiar a Terceira Idade itapirense”, finalizou João Alves da Silva.

Matéria: ASCOM

 

Comentários