Mesmo com chuva, “Faça Bonito” aconteceu no município

No último sábado, dia 19 de maio, aconteceu em Santo Antônio de Posse o “Faça Bonito”, evento que o marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mesmo com a forte chuva durante todo o dia, a ação mobilizou os presentes.

Para a abertura, os alunos do Projeto Guri preparam uma apresentação especial. Primeiro, cantaram a música tema da Campanha, em seguida recitaram a história que culminou na escolha da data de conscientização e finalizaram com duas canções: Alecrim Dourado e Vira Virou.

Após a abertura, a chuva começou a dar indícios de que viria e, de fato, veio. Algumas atividades foram transferidas para o salão da Paróquia Santo Antônio, uma vez que, o evento acontecia na praça da Matriz. Mas, infelizmente outras atividades que aconteciam na praça não puderam ser executadas até o final do evento, como havia sido planejado. Entre elas serviços gratuitos de cabeleireiros, manicures, brinquedos, entre outros.

Mas, o mais importante foi passado para os possenses: a importância da conscientização sobre o problema da violência praticada contra crianças e adolescentes. Para denúncias, ligue 153. A ligação é gratuita!

O evento foi organizado pela Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

 

Comentários