Ministro confirma liberação de recursos para a construção de dois viadutos

O ministro dos Transportes, Valter Cassimiro Silveira, confirmou a liberação de recursos de aproximadamente R$ 14 milhões para a construção de dois viadutos em Mogi Guaçu. O ministro esteve na cidade na manhã desta sexta-feira, dia 29, em ato que reuniu o diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Sérgio de Assis Lobo, o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), Roberto Ravagnani, e o deputado federal Márcio Alvino.

Um dos viadutos projetados fica na Avenida Emília Marchi Martini, sobre o ramal férreo, e outro no Jardim Novo I, nas proximidades do Sesi, ambos ao lado dos já existentes. Segundo Ravagnani, responsável pelo projeto através do DNIT em São Paulo, em até 30 dias será confirmada a abertura de licitação conjunta de projeto e da obra.

Por isso, ele acredita que o Governo Federal ganhará agilidade para conduzir a vinda deste benefício para Mogi Guaçu. No anteprojeto apresentado pelo DNIT, o prazo para a execução do projeto e da obra é de 18 meses. “Faremos a licitação pelo Regime Diferenciado de Contrato, o que deve atrair consórcios que reúnam empresas projetistas e empreiteiras”, explicou Ravagnani.

O calendário eleitoral, segundo ele, não representará problema, uma vez que todo o processo será gerido pelo próprio DNIT, isto é, não precisará ser efetuado o repasse do recurso ao Município. Ravagnani, o ministro e o diretor da ANTT visitaram os dois locais que receberão os benefícios. “São obras importantes que vão contribuir com o escoamento do trânsito, favorecendo o desenvolvimento de Mogi Guaçu”, disse o ministro.

Ele foi recebido na Câmara, onde estiveram vereadores, secretários municipais e outros convidados. O prefeito Walter Caveanha e o vice-prefeito Daniel Rossi acompanharam a visita desde a chegada da comitiva em um helicóptero no Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno.

 

Comentários