Mirlene Picin treinará equipe brasileira juvenil em camp na Itália

Mogimiriana participará do IBU International Development Training Camp, em Antholz, com atletas de 22 países e preparação voltada aos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2028

A atleta mogimiriana Mirlene Picin participará, entre os dias 6 e 14 de junho, do IBU International Development Training Camp, em Antholz, na Itália. Ela será a treinadora da equipe brasileira juvenil de biathlon durante o acampamento internacional promovido pela IBU.

A delegação brasileira será formada por três adolescentes, sendo dois homens e uma mulher. Os jovens foram convidados para participar do treinamento e estão em preparação visando os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2028.

O evento reunirá equipes de 22 países, com a participação de 80 atletas e 22 treinadores. Antholz é considerado um dos maiores centros de treinamento de biathlon do mundo, localizado nos Alpes italianos, na fronteira com a Áustria. O local também foi palco das disputas de biathlon nas últimas Olimpíadas de Inverno.

As atividades serão voltadas ao treinamento de verão em asfalto, com ski com rodas e tiro com carabina 22, além de corrida em trilhas e trabalho de força em academia. A preparação segue os moldes utilizados por atletas profissionais e adultos antes das temporadas de inverno.

O acampamento será conduzido por treinadores de nível internacional e contará com a presença dos medalhistas olímpicos italianos Dominic Windish e Dorotheia Wierer, que acompanharão os treinos e realizarão palestras.

Mirlene Picin é pioneira do biathlon no Brasil. Em 2008, tornou-se a primeira mulher brasileira a competir em uma prova oficial da modalidade. Desde então, representa o país anualmente em competições internacionais.

Formada em Educação Física e com especialização em Fisiologia do Exercício, Mirlene também está em processo de formação pela própria IBU para a conclusão do curso de treinadores em nível internacional. Nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2024, realizados na Coreia do Sul, ela também foi a treinadora da equipe brasileira.

Serviço

Evento: IBU International Development Training Camp

Data: 6 a 14 de junho

Local: Antholz, Itália

Participação: equipes de 22 países, 80 atletas e 22 treinadores

Representante brasileira: Mirlene Picin, treinadora da equipe juvenil do Brasil

Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12