Mogi Guaçu atinge meta do Infosiga-SP no primeiro trimestre

Foi publicado na semana passada o Painel de Resultados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que é gerenciado pelo Governo do Estado. O levantamento indica dados de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito do Infosiga-SP.

Este índice leva em conta acidentes com vítimas fatais em toda a área do município, incluindo rodovias que estão em área de concessão. Em março, o resultado foi positivo para acidentes em vias municipais, em que a meta era de uma morte, mas nenhuma ocorrência foi registrada. O único óbito ocorreu em rodovia.

No acumulado de janeiro a março, Mogi Guaçu está dentro da meta do Infosiga. Foram três óbitos no total, sendo que um deles apenas em via municipal. Esta estatística colabora para a adoção de políticas de prevenção em acidentes no trânsito.

Nos últimos cinco anos, a Secretaria de Obras e Viação em providenciado a sinalização horizontal e vertical de trânsito onde não havia nenhuma e reforçado a existente, tanto na região central como, principalmente, na periferia.

Foram eliminados pontos de conflito, como, por exemplo, os cruzamentos de ruas com a Avenida Bandeirantes, entre o Jardim Ypê I e Ypê II, e da Avenida Emília Marchi Martini com a Avenida dos Trabalhadores.

Uma inovação importante realizada pela SOV são as faixas de pedestre sobre fundo vermelho, que oferecem mais visibilidade aos condutores e segurança aos pedestres de um modo geral.

As campanhas de conscientização e os investimentos em melhorias são fundamentais para garantir que as estradas e ruas em Mogi Guaçu se tornem ainda mais seguras.

 

Comentários