Mogi Guaçu chega a 1.314 casos de dengue

A Vigilância Epidemiológica (VE) divulgou a atualização dos números da dengue em Mogi Guaçu. Neste ano foram feitas 3.892 notificações, com 1.314 casos confirmados, 131 pessoas ainda aguardando resultados e 2.447 casos negativos.

Mogi Guaçu está em estado de alerta devido ao aumento no número de casos da doença em 2020. A região da UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) de Guaçu-Mirim continua sendo a região mais afetada, com 165 confirmações da doença.

Outras áreas da cidade que também estão sendo afetadas pela dengue é a região do Centro de Saúde e a Zona Norte, que confirmaram até agora, respectivamente, 146 e 145 casos.

Por conta da pandemia de coronavírus, apenas as visitas de bloqueio continuam sendo feitas pela VE. Apesar da preocupação com a COVID-19, os moradores não podem deixar de cuidar de seu quintal e evitar deixar expostos objetos que acumulem água.

O morador que apresentar sintomas como febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo deve procurar imediatamente o posto de saúde mais perto de sua residência para realizar o exame de sangue.

Evite se automedicar, pois pode agravar os sintomas do infectado e tornar sua recuperação complicada.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

  

Comentários