Mogi Guaçu participou de Circuito Solidário em Campinas

A equipe de Mogi Guaçu de Xadrez disputou mais uma etapa do Circuito Solidário, realizado no domingo, dia 21, em Campinas. O torneio que contou com a participação de 215 enxadristas, sendo 17 de Mogi Guaçu.

Pela primeira vez a competição contou com a participação de um GM (Grande Mestre), que é o título conquistado pelos enxadristas que fazem parte da elite do esporte mundial. O GM Everaldo Matsuura, finalista do último Campeonato Brasileiro, mesmo estando em um nível de jogo acima de todos os outros competidores, empatou duas partidas e ficou com a terceira colocação.

Para efeito de preparação para os Jogos Abertos do Interior, toda a equipe juvenil de Mogi Guaçu competiu entre os adultos. Diogo Chagas foi um dos grandes destaques guaçuano. O jovem enxadrista de apenas 16 anos terminou o torneio em nono lugar.

Alisson Rodrigues, por sua vez, foi o vice-campeão sub21, demonstrando evolução em seu nível de jogo. Renan Ribeiro terminou em quinto no sub18. As meninas fizeram bonito também: Bianca Reis, de apenas 12 anos, terminou em terceiro na categoria sub18, quatro categorias acima da sua; Larissa Gabrielle de Souza ficou em quarto e Laís Reis em quinto lugar na mesma categoria.

O pequeno Eduardo Zambelan, de apenas 10 anos e melhorando seu nível, foi quinto na categoria sub10. Bruna Monaro conquistou a terceira posição na sub21 feminino.

Gabriela Ribeiro, de apenas 10 anos, se destacou entre as crianças e conquistou o terceiro lugar na categoria sub10 feminino. A jovem Carolina Zambelan, de 12 anos, fez bonito e conquistou uma excelente quarta colocação na categoria sub12 feminino.

 

Comentários