Mogi Guaçu recebe homenagem por combate ao incêndio da Fazenda Campininha

A Prefeitura de Mogi Guaçu foi homenageada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente em reconhecimento à bem-sucedida ação da Defesa Civil do município no combate ao incêndio ocorrido na Fazenda Campinha em agosto do ano passado.

A cerimônia, em que foi outorgada a placa alusiva ao mérito, foi realizada no Parque Estadual do Jaraguá, em São Paulo, no último dia 17 de maio, e contou com a participação do secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Márcio Antonio Ferreira.

Também participaram o coordenador Renato David Costa e o agente Flávio Davidoski, da Defesa Civil de Mogi Guaçu. A homenagem foi um reconhecimento a parceiros considerados fundamentais na Operação Corta-Fogo de 2015.

Além da Prefeitura de Mogi Guaçu, foram homenageadas a Prefeitura de Atibaia, Terra Viva Aeroagrícola e Usina São Martinho. A placa de homenagem foi entregue a Márcio Antonio e Renato David pela secretária de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Patrícia Iglecias.

O encontro fez parte da programação do Comitê Executivo da Operação Corta-Fogo para antecipar a Operação Corta-Fogo de 2016 devido a graves incêndios que ocorrem no Estado desde o final de abril.

A operação é coordenada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Casa Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental e em parceria com os municípios, além da Fundação Florestal, Instituto Florestal e Cetesb.

A Operação Corta-Fogo começaria normalmente em junho, estendendo-se até outubro, mas está sendo antecipada por conta de incêndios de grandes proporções em áreas de preservação ambiental, inclusive incêndios criminosos.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente vai articular com a Defesa Civil de Mogi Guaçu a organização da Operação Corta-Fogo de 2016 no Município, que ainda não tem uma data definida para começar.

 

Comentários