Mogi Guaçu registra 99 casos positivos de dengue

Mogi Guaçu está com 99 casos confirmados de dengue, segundo aponta o relatório do PECD (Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças) divulgado nesta quarta-feira, 20. Segundo o documento, 73 pessoas aguardam resultado de exames. Das 1.397 notificações realizadas até agora 1.225 exames deram negativos para o vírus da dengue.

Do total de casos apresentados no relatório dessa semana 96 pessoas foram infectadas no próprio município e 3 são importados – pacientes que contraíram a doença em outras cidades.

A zona norte da cidade, que compreende a região dos Ypês, está concentrado o maior número de casos confirmados da doença, são 49 pessoas infectadas e um caso importado.

A zona leste, que engloba os bairros do Fantinato, Santa Terezinha, Santa Cecília e Zaniboni, tem 22 casos positivos e dois casos importados. O Centro de Saúde registra 11 casos confirmados da doença.

A zona sul está com 10 casos positivos, já a região Centro Oeste e os bairros da zona rural possuem dois casos positivos cada um.

Matéria: Fábio Alcântara Lima

dengue

Os agentes de saúde continuam a orientar a população sobre evitar os criadouros do mosquito Aedes Aegypt

 

Comentários