Mogi Guaçu registrou 14 casos de dengue em 2018

O relatório final de arboviroses de 2018 foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Mogi Guaçu registrou a ocorrência de apenas 14 casos positivos de dengue no ano passado.

Dois dos casos são de Mogi Mirim e foram notificados por Mogi Guaçu, porque é onde foram atendidos. O relatório registra um total de 717 notificações. Apenas dois aguardam o resultado dos exames.

Em 2015, Mogi Guaçu enfrentou epidemia de dengue, com mais de 20 mil notificações e 15 mil casos positivos de dengue. Desde então, a Administração Municipal criou o Comitê de Combate ao Aedes aegypti e intensificou as ações de prevenção para evitar o recrudescimento da doença.

A febre amarela registrou um único caso em 2018 em Mogi Guaçu. O paciente contraiu a doença em outra cidade. Das 42 notificações, três pacientes ainda aguardam a divulgação do laudo.

O Chikungunya teve 71 notificações em 2018, com sete casos autóctones e apenas um importado. Quinze pacientes aguardam o resultado dos exames, um foi cancelado e 46 deram negativo. O Zika vírus registrou 17 notificações, com nenhum caso positivo. Oito pacientes ainda aguardam a divulgação do resultado dos exames.

 

Comentários