Mogi Guaçu sedia pela primeira vez o Brasileiro de Automodelismo Off-Road

Desta quarta-feira, dia 6 de setembro, até sábado, dia 9, Mogi Guaçu sedia o Campeonato Brasileiro de Automodelismo Off-Road de 2017, que acontece no circuito do Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova. A entrada é franca.

Segundo Bruno Bertollotto, representante do grupo de automodelistas RC Guaçu Team, que administra a pista, esta já é a maior edição da competição em número de participantes, com 127 carros inscritos.

O norte-americano Adam Drake, considerado um dos melhores pilotos do mundo, estará presente, assim como Henrique Winits, sete vezes campeão brasileiro. O grupo RC tem 13 automodelistas e quatro deles irão competir por Mogi Guaçu.

O Campeonato Brasileiro de Automodelismo Off-Road, que será realizado em Mogi Guaçu pela primeira vez, se divide em três categorias, Buggy Nitro, Truggy e Buggy Elétrico, e os pilotos inscritos podem competir em mais de uma.

A edição de 2017 recebeu inscrições de competidores de praticamente todos os estados brasileiros e de quatro países da América do Sul. O destaque guaçuano é Jean Luca, campeão de dois estaduais, que ocupa a segunda posição da classificação atual da Copa São Paulo.

O circuito do Furno tem uma extensão de aproximadamente 300 metros de pista, que é hoje considerada uma das melhores do Brasil e sediou duas provas estaduais, do Campeonato Estadual e da Copa São Paulo, desde que foi construída em 2014, destaca Bertollotto.

Nos quatro dias, o evento vai das 8h às 18h. Esta quarta-feira é dia de treinos livres. Na quinta serão realizados os treinos cronometrados e a qualificação dos competidores para as semifinais de sexta-feira, de todas as categorias. As finais serão disputadas no sábado.

Quem for assistir vai sentir a emoção e a adrenalina das corridas de automodelismo, onde os carrinhos chegam a desenvolver velocidade de até 80 quilômetro por hora em um circuito de terra cheio de morros e curvas.

A corrida em cada categoria dura uma hora, mas o tanque de combustível dos automodelos dá para apenas oito minutos, de modo que os pilotos têm de parar para reabastecer tantas vezes quanto for necessário durante a prova.

O Campeonato Brasileiro de Automodelismo Off-Road é promovido tradicionalmente na Semana da Pátria, coincidindo com o 7 de Setembro. Para quem for curtir a competição, os organizadores instalaram praça de alimentação ao lado do circuito.

Matéria: ASCOM

 

Comentários