Mogi Guaçu sediou “Encontro Itinerante de Negócios”

A ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) sediou na manhã desta quarta-feira, dia 22, o “Encontro Itinerante de Negócios”, realizado pela entidade em parceria com o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Regional de Campinas.

A Prefeitura de Mogi Guaçu apoiou a iniciativa, incentivando a participação de empresários não só do município, como também da região. O vice-prefeito Daniel Rossi participou da abertura, enaltecendo a iniciativa como forma de incentivar o crescimento da indústria.

Para a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto, “a cidade conta com um polo de indústrias de diferentes segmentos e muitos empresários não sabem que podem buscar fornecedores no próprio município”. Sonia afirmou que a partir desse grupo de empresas formado nesse Encontro, a meta é evoluir para a realização de uma feira de negócios com empresas da região.

Daniel Rossi afirmou que o município tem tudo para retomar, através desse tipo de encontro, um espaço maior que ocupou no passado. “Mogi Guaçu já foi a 23ª cidade com maior arrecadação no Estado de São Paulo. Hoje devemos estar na 60ª posição”, explicou.

O vice-diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, explicou os serviços que a entidade oferece, além dos encontros e rodadas de negócios e como isso ajuda no dia a dia das empresas e na geração de novos negócios.

O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, fez uma análise do momento econômico, apontando alguns indicadores concretos – como quedas de juro e inflação, que apontam para uma perspectiva de retomada de crescimento mais consistente, a partir de 2018.

Fonte: ASCOM

  

Comentários