Mogi Guaçu tem 598 estudantes classificados para 2ª fase da OBMEP

As provas da segunda fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) serão aplicadas no dia 16 de setembro, com início às 14h30. Em Mogi Guaçu, as provas serão prestadas na FEG (Fundação Educacional Guaçuana) pelos 598 estudantes que se classificaram em junho na primeira fase.

São 220 alunos de escolas municipais, 330 da rede estadual e 48 de escolas particulares. O resultado com os premiados serão divulgados no dia 22 de novembro. Esta é a primeira edição da OBMEP em que instituições privadas de todo o Brasil estão sendo convidadas a participar.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), iniciada em 2005. Direcionada a estudantes de 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Na OBMEP de 2016, 12 estudantes de Mogi Guaçu conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e oito de bronze. Nove são alunos de escolas municipais e três estudam em escolas estaduais. Eles receberam a premiação no dia 28 de junho deste ano, na Unicamp, em Campinas.

As professoras Alessandra Alves de Oliveira, das EMEF “Adirce Cenedeze Caveanha” e “Maria Diva Franco de Oliveira”, e Carla Elias Montanheiro, da FEG, também foram premiadas.

A FEG, onde estudam seis dos nove medalhistas das escolas públicas, recebeu troféu pela Escola “Professor Cid Chiarelli”, da qual é mantenedora.

Matéria: ASCOM

 

Comentários