Mogi Guaçu teve uma atleta disputando o UFC

Nesta terça-feira, dia 19, o prefeito Walter Caveanha recebeu em seu gabinete a atleta de MMA Isabela de Pádua. Ela nasceu em Mogi Guaçu, no bairro Jardim Itamaraty, e nunca deixou de residir na cidade.

Na sexta-feira, dia 15 de novembro, ela assinou seu contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC) e realizou a sua primeira luta na categoria peso palha no dia seguinte, perdendo para a brasileira Ariane Lipski na decisão dos juízes. O combate ocorreu em São Paulo.

Sem patrocínios, a atleta trabalha como boleira e cake designer na DoceBella, há 7 anos. Com este trabalho, ela arca com todos os custos para disputar as competições que se classifica. Ter uma segunda ocupação é comum entre atletas brasileiros de alto rendimento.

Antes de assinar com o UFC, Isabela foi campeã estadual, brasileira e sul-americana de karatê, disputou 5 lutas de muay thai, vencendo todas por knock-out, e foi campeã de 25 dos 28 torneios que disputou como atleta de jiu-jitsu. Ela também participa do projeto Atos Jiu-Jitsu Mogi Guaçu.

Ela lutava pelo Standout Fighting Tournament (SFT) quando foi chamada para integrar o quadro de lutadores do UFC e acumula em sua carreira profissional no MMA sete lutas, com cinco vitórias e duas derrotas.

O prefeito recebeu a lutadora, sua equipe e o vereador Luciano da Saúde e conversaram sobre a carreira dela e sobre como tem sido bem recebida pela cidade. Walter Caveanha ficou orgulhoso pela conquista da atleta guaçuana e se deixou a disposição para ajudá-la a conseguir o apoio necessário.

 

Comentários