Mogi Guaçu volta a registrar óbito por Covid-19

Um óbito por Covid-19 foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nos últimos 15 dias. O óbito foi registrado no dia 18 de janeiro, sendo de um homem de 71 anos com comorbidade e que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos.

Neste mesmo período, a pasta registrou 858 novos casos da doença. São 42.782 casos no total e, deste, 42.479 são guaçuanos. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Guaçu, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, quatro pacientes encontram-se internados, sendo dois deles em UTI. Nenhum caso suspeito aguarda confirmação.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica solicitam que a população continue com os cuidados de prevenção contra a doença realizando a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão, além do uso de máscara em locais com maior número de pessoas.

A pasta recomenda que o esquema vacinal esteja em dia. As doses de reforço da vacina estão disponíveis nas 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mogi Guaçu, pois a prevenção e a vacina são as principais ferramentas de defesa contra a Covid-19.

A imunização é realizada em 18 postos de saúde de segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30. Já nas unidades da Zona Sul e Santa Cecília, assim como na do Distrito de Martinho Prado Júnior, o horário de atendimento é das 8h às 17h.

Campanha de Vacinação contra a Covid-19

Adultos

– 4ª dose para pessoas a partir de 18 anos

– 5ª dose para pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos

– Livre demanda 1ª, 2ª, 3ª a partir de 12 anos

Crianças

1ª dose para crianças sem comorbidades de 3 e 4 anos (com agendamento)

2ª dose para crianças com idade a partir de 5 anos

Segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30

UBS Centro de Saúde

USF Hermínio Bueno

USF Eucaliptos

UBS Guaçu Mirim

USF Rosa Cruz

UBS Centro Oeste

UBS Ypê II

USF Ypê Pinheiro

USF Alto dos Ypês

USF Guaçuano

UBS Zona Norte

USF Zaniboni II

UBS Zaniboni I

USF Fantinato

USF Santa Terezinha

USF Chaparral

USF Suécia

USF Chácaras Alvorada

 

Segunda a sexta-feira das 8h às 17h

USF Santa Cecília

UBS Zona Sul

UBS martinho prado de souza