Mogi Guaçu zera ocupação dos leitos de Covid-19

A última internação em Mogi Guaçu em decorrência da Covi-19 foi registrada no dia 2 de abril. O paciente se encontrava na ala de enfermaria do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, segundo dados da Vigilância Epidemiológica (VE). Outra boa notícia e que por nove dias consecutivos não há pacientes internados em leitos de UTI – Covid-19 na cidade tanto na rede pública quanto na rede privada, desde o dia 27 de março.

“A gente fica otimista em verificar esses índices, porque mostra que estamos no caminho certo, principalmente com relação a campanha de imunização da população contra a Covid-19”, comentou Gildo Martinho de Araújo, secretário municipal de Saúde.

Nesta segunda-feira, 4 de abril, boletim Covid-19 divulgado pela Vigilância Epidemiológica registrou 12 novos caso da doença confirmado nas últimas 72 horas. Neste período, são 34.101 casos no total, sendo 33.811 guaçuanos e 16 casos suspeitos aguardam confirmação.

A Secretaria Municipal de Saúde avalia que o resultado é reflexo da ampliação da cobertura vacinal na cidade com ações de enfrentamento à doença durante os dois anos de pandemia. A pasta disponibiliza vacinação livre demanda estrategicamente distribuída nas 21 unidades de saúde de Mogi Guaçu.

 

Comentários