Mogi Mirim compra 38 novas máquinas para hemodiálise da Santa Casa

Equipamentos serão destinados às estações de diálise, UTI adulta e reserva técnica; investimento passa de R$ 2,6 milhões

A Prefeitura de Mogi Mirim assinou contrato para a compra de 38 novas máquinas destinadas ao setor de hemodiálise da Santa Casa. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 24 de junho, pelo secretário municipal da Saúde, Mauro Nunes Júnior.

Os equipamentos serão adquiridos por meio de contrato com a Desenvolve SP, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ao todo, o investimento passa de R$ 2,6 milhões.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 35 máquinas serão instaladas nas estações de diálise do hospital. Outras três serão destinadas à UTI adulta e à reserva técnica.

Antes da aquisição dos novos equipamentos, a Prefeitura já havia investido R$ 1,7 milhão na reforma completa da ala de hemodiálise da Santa Casa. O setor possui 700 m² e conta com recepção ampliada, consultórios, salas de emergência e isolamento, triagem, climatização e modernização dos sistemas elétrico e hidráulico.

A articulação para viabilizar os recursos contou com o prefeito Paulo Silva, o secretário Mauro Nunes Júnior, a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros e o deputado estadual Barros Munhoz, junto ao diretor-presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito.

Segundo a Prefeitura, o financiamento prevê 12 meses de carência e outros 108 meses para quitação. O setor de hemodiálise realiza mais de 1,7 mil diálises por mês, totalizando cerca de 20,4 mil atendimentos por ano.

Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12