Mogi Mirim não será afetada com a falta d’água

A Prefeitura de Mogi Mirim informa que a população de Mogi Mirim não será afetada com a falta d’água nos próximos dias por conta do ocorrido na cidade de Bom Repouso em Minas Gerais. Cabe ressaltar ainda que a lama que está sedo trazida pelo Rio Mogi Guaçu NÃO é tóxica e não oferece risco algum à saúde da população, como vem sendo divulgado de forma irresponsável em grupos das redes sociais.

O prefeito Gustavo Stupp esteve na Estação de Captação de Água na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, acompanhado de técnicos da Defesa Civil e do SAAE, para prestar informações à imprensa. “É uma água que está vindo com uma cor escura, de barro, então não há motivo para pânico. A tendência é que essa água nem chegue aqui, mas se chegar, estamos preparados e monitorando a situação”, disse Stupp.

A Prefeitura de Mogi Mirim pede que a população fique atenta aos meios oficiais de informação – pelo Facebook da própria Prefeitura, da Defesa Civil de Mogi Mirim – SP e do SAAE Mogi Mirim – onde as informações oficiais e confiáveis sobre o assunto serão publicadas a qualquer momento caso haja necessidade.

 

Comentários