Mogi Mirim realiza Virada Inclusiva

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi comemorado em Mogi Mirim com mais uma Virada Inclusiva. A sexta edição aconteceu na quinta-feira (3) no Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Uma exposição de fotos do projeto “Click”, projeto entre a Prefeitura, Grupo Vida Iluminada da Mulher Unimediana e o fotógrafo Carlos Almeida, cujo obejtivo foi aliar capacitação profissional à inclusão social de pessoas com deficiência foi conferida pelos participantes.

Fotos: Nelson Peliche

Fotos: Nelson Peliche

Os cadeirantes assistidos pela Rede Lucy Montoro fizeram uma intervenção, através de um jogo de basquete, que envolveu as pessoas sem deficiência que prestigiavam o evento. A apresentação foi coordenada pelo professor Cleber Campos Rodrigues e Adelson Benedito Pinto Junior.

Fotos: Nelson Peliche

Fotos: Nelson Peliche

O Coral Vida Iluminada, composto por pessoas com deficiência visual, emocionaram o público com a interpretação de diversas músicas.

O objetivo do evento é incentivar e possibilitar que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô e em todos os espaços possíveis.

Fotos: Nelson Peliche

Fotos: Nelson Peliche

Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne diversas pessoas por todo o Estado que acreditam e buscam uma sociedade para todos e que, juntas, participam e assistem as inúmeras atividades oferecidas durante os dias em que acontece a Virada Inclusiva, que é um momento de dizer não para a exclusão nos mais variados modos variados em que ela se apresenta. O evento é uma realização da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

 

Comentários