Mogi Mirim realiza Virada Inclusiva
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi comemorado em Mogi Mirim com mais uma Virada Inclusiva. A sexta edição aconteceu na quinta-feira (3) no Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Uma exposição de fotos do projeto “Click”, projeto entre a Prefeitura, Grupo Vida Iluminada da Mulher Unimediana e o fotógrafo Carlos Almeida, cujo obejtivo foi aliar capacitação profissional à inclusão social de pessoas com deficiência foi conferida pelos participantes.
Os cadeirantes assistidos pela Rede Lucy Montoro fizeram uma intervenção, através de um jogo de basquete, que envolveu as pessoas sem deficiência que prestigiavam o evento. A apresentação foi coordenada pelo professor Cleber Campos Rodrigues e Adelson Benedito Pinto Junior.
O Coral Vida Iluminada, composto por pessoas com deficiência visual, emocionaram o público com a interpretação de diversas músicas.
O objetivo do evento é incentivar e possibilitar que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô e em todos os espaços possíveis.
Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne diversas pessoas por todo o Estado que acreditam e buscam uma sociedade para todos e que, juntas, participam e assistem as inúmeras atividades oferecidas durante os dias em que acontece a Virada Inclusiva, que é um momento de dizer não para a exclusão nos mais variados modos variados em que ela se apresenta. O evento é uma realização da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.