Mogi Mirim recebe 4.475 testes rápidos de Covid

A Central de Atendimento de Síndromes Gripais de Mogi Mirim ganhou um grande reforço no combate à Covid-19 nas últimas semanas. O Governo do Estado enviou para o Município, 4.475 testes rápidos de antígeno para diagnosticar o coronavírus em toda população que necessita de atendimento.

Os testes rápidos de antígeno ficam disponíveis à população, mediante prescrição médica. “Todo paciente passa por triagem e consulta médica. Caso o médico entenda que há a necessidade de um diagnóstico mais ágil da doença, ele prescreve o teste rápido de antígeno, que realizamos aqui mesmo na Central de Atendimento de Síndromes Gripais”, relatou a coordenadora da Central de Síndromes Gripais, Márcia Silva.

O teste rápido de antígeno para diagnóstico de Covid-19 já vem sendo utilizado pelo Município desde a semana passada. O resultado fica pronto em 15 minutos e tem confiabilidade acima de 90%. Vale ressaltar que a interpretação do resultado é uma conduta médica, portanto, após análise do resultado, o médico pode também solicitar um novo exame PCR (Proteína C-reativa), por exemplo.

Com esse novo teste disponível na Central de Síndromes Gripais, é possível acelerar não só o diagnóstico, mas também o tratamento específico para a doença, e assim, salvar ainda mais vidas.

O Governo do Estado de São Paulo poderá enviar novos lotes de testes rápidos de antígeno para o Município.

 

Comentários