fbpx

Mogi tem Festa Junina das escolas públicas

Falta menos de um mês para as apresentações dos alunos das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) de Mogi Mirim na Festa Junina integrada deste ano. O arraiá das escolas será realizado no dia 13 de junho, um sábado, no Espaço Cidadão. As coreografias terão início às 15h e deverão terminar por volta das 21h, com a participação de duas bandas que farão o encerramento dos festejos.

O arraiá das escolas será realizado no dia 13 de junho, um sábado, no Espaço Cidadão

O arraiá das escolas será realizado no dia 13 de junho, um sábado, no Espaço Cidadão

Aproximadamente 800 alunos de 19 Emebs se apresentarão em 26 coreografias que farão referência aos Estados brasileiros. O evento será aberto ao público e são esperados cerca de 2 mil pessoas, entre familiares dos alunos e munícipes em geral. O encerramento da festa ficará por conta das bandas FDA e Aloê, com muito samba rock, sertanejo e pagode.

O evento contará com uma Praça de Alimentação com mais de 20 barracas, que irão comercializar comidas tradicionais da época junina, como pastéis, cachorro-quente, churrasco, batata frita, além de bebidas frias e quentes. Os adultos e, principalmente as crianças, poderão se divertir brincando de pescaria, roleta, tentar acertar a boca do palhaco e descobrir o que terá dentro das caixas surpresa. A arrecadação será revertida para as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas.

No entanto, as atrações não param por aí. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce de graça e as crianças poderão se divertir ainda mais nos brinquedos infláveis gratuitos que serão montados no espaço.

A Festa Junina integrada contará com a participação de cerca de 250 profissionais da educação, que auxiliarão nas barracas e na organização do evento. A Guarda Civil Municipal (GCM) irá atuar para garantir a segurança da população. Câmeras de monitoramento auxiliarão nos trabalhos.

No ano passado, o evento fez referência a Copa do Mundo que foi realizada no Brasil e atraiu um grande público ao Espaço Cidadão, que gerou uma arrecadação de R$ 33,8 mil. O arraiá das escolas municipais é uma realização da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e as escolas do município.

  

Comentários