Mogimiriana lança livro por editora premiada com o Jabuti 2018

No final de fevereiro, a escritora e jornalista Adriele Amaral lançará o seu romance de estreia, “A Estranha Vida de Dolores Moreira” pela Editora Patuá, a qual ano passado levou o prêmio Jabuti na categoria contos – considerado o mais importante da literatura nacional.

O livro é a primeira produção de Adriele, embora ela já escreva há muitos anos. “Além do ofício de jornalista e redatora, que me faz escrever diariamente, também dedico o meu tempo a uma página com pequenos textos e crônicas sobre a vida real. Na verdade, costumo dizer que escrevo antes mesmo de aprender a escrever, porque antes de saber ler eu já inventava histórias e criava personagens”, brinca a
autora.

A vida de Dolores Moreira é mais uma das suas criações com personagens tipicamente femininos, algo que é uma constante na sua vida literária. “Como sou mulher, estou mais acostumada aos nossos dilemas, dificuldades e cobranças. Por isso gosto mais de explorar esse lado dramático e sensível do universo feminino”, explica Adriele.

O romance é um misto de emoção, drama e muito mistério. Mas ele não é só para mulheres, na verdade é dedicado a qualquer alma sensível que também queira descobrir um pouco mais sobre quem é Dolores Moreira.

A história começa com a personagem principal chegando em uma pequena e pacata cidade do interior, onde todos se conhecem. Justamente por isso, Dolores se torna a atração “número 1” dos boatos e mexericos, afinal não é comum receberem uma mulher sozinha, sem malas e sem nada que remeta a sua história.

O mistério de Dolores também intriga a adolescente Juliana que se empenha na missão de descobrir quem é essa mulher e porque ela resolveu se mudar sozinha, sem nenhum pertence, para uma cidade desconhecida.

Dessa “investigação” nasce uma amizade sincera, cheia de drama e muitos ensinamentos que dialoga com o universo feminino, as dificuldades e os preconceitos enfrentados por mulheres de todas as idades.

E, é claro, aproveitamos para desvendar os mistérios da vida da Dolores – e também nos reconhecer em cada uma das situações vivenciadas pelas personagens. “Dolores foi um presente. Ela surgiu na minha vida de uma hora para outra e em um mês já estava escrita. Apesar de misteriosa, ela é como eu e você, como todas as mulheres, que precisam se desdobrar para dar conta de inúmeros papéis: mãe, filha, amiga, esposa, amante, boa profissional e muito mais”, comenta a autora.

Quem se interessar poderá comprar o livro a partir do dia 23 de fevereiro pelo site da Editora Patuá (https://editorapatua.minhalojanouol.com.br/) ou diretamente com a autora no evento de lançamento em Mogi Mirim.

SERVIÇO
Lançamento do livro “A Estranha vida de Dolores Moreira”
Data: 23 de fevereiro
Horário: a partir das 20 horas
Local: Underpub – R. Ministro Cunha Canto, 1025, Centro, Mogi Mirim (em frente ao Fórum) Para saber mais acompanhe a página da escritora: https://www.facebook.com/textosdrika.amaral/

 

Comentários