Moradores de Eleutério visitam museus municipais

Um grupo de 40 moradores de Eleutério, principalmente formado por crianças, visitou os dois museus municipais na tarde da última terça-feira, 17. A visita faz parte da programação da Colônia de Férias organizada pela comunidade para as crianças.

No Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’ os visitantes foram recepcionados por Eric Apolinário, que deu continuidade ao assunto que tinha sido abordado na palestra realizada na sexta em Eleutério, quando ele contou um pouco mais sobre a história do bairro e levou as crianças para conhecer alguns locais que foram importantes durante a Revolução de 1932.

Já no Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’, a recepção foi do biólogo e taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior. Após deixar as crianças conhecerem todo o espaço, ele reuniu todos para falar especificamente sobre a exposição especial de férias ‘Aves da Mata Atlântica’, produzida pela Agência Ambiental Pick-upau com adição de peças do museu. Ele detalhou a origem das aves e mostrou peças que ilustravam as informações, como fósseis, ossos, penas e ovos, dando a oportunidade das crianças tocarem nas peças e tirarem dúvidas.

Os museus municipais abrem de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e no domingo das 10h00 às 13h00. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (19) 3843.4317 no Museu de História Natural e (19) 3863.0835 no Museu Histórico e Pedagógico.

 

Comentários