Moradores de Posse fazem ação de plantio em área verde

Na terça-feira, dia 8 de agosto, moradores de Santo Antônio de Posse, realizaram ação de plantio em área verde da cidade. A praça, onde foi realizado o ato, é localizada na rodovia Pref. Aziz Lian, próximo a saída para Amparo.

Um dos principais responsáveis pela ação, Douglinhas Lima, conta que o interesse era antigo, mas após a limpeza do espaço pelos órgãos públicos, cresceu a ideia e necessidade de deixar o local mais bonito. “Já tinha muita vontade de fazer isso antes, então a prefeitura foi desta vez, e fez um excelente trabalho, roçando, rastelando, catando o mato e sujeira que tinha lá, aí pensei, tem que ficar ainda mais bonito”.

Para o morador, Posse ainda carece de espaços mais floridos, que trazem beleza e vida para a cidade. “Precisava de mais flores, penso comigo. Pensam que isso não é prioridade, bem diferente de Holambra”, afirma.

Entre as pessoas que participaram do ato estão, Vlademir Padorim, Dercy Teixeira, além de Jair Inácio, que fez a doação das flores, a pedido do próprio Douglinhas, até mesmo pela dificuldade da compra das mudas. Entre as flores e plantas plantadas, estão, Manacá-da-Serra, Ráfis, Ipês e Dracenas.

Perguntado sobre as expectativas após a realização da ação, Douglinhas se mostrou entusiasmado. “Em primeiro lugar que fique linda a praça. Que com o tempo venhamos desfrutar da beleza, da sombra e da melhoria do ar e que o povo se conscientize que precisamos disso: fazer o bem, sem olhar a quem”.

Além das projeções, cobrou o poder público na expectativa de ser colocado na praça torneiras para os moradores se hidratarem, além de facilitar no trato das mudas. “Tomara que a prefeitura coloque torneiras, iguais da escola do São Judas Tadeu. Melhor ainda, torneiras iguais a da entrada do cemitério, várias torneiras para uso”.

O morador ressalta ainda, a necessidade e pedido para que interessados em ajudar, possam colaborar com doações de mudas para o espaço.

 

Comentários