Morre morador de Artur Nogueira atingido por golpe de facão na cabeça

Airon José do Nascimento, de 20 anos, morador do Jardim Itamaraty, em Artur Nogueira, faleceu na última quinta-feira (25), no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas. O jovem foi gravemente ferido por um golpe de facão na cabeça, no último domingo, dia 21 de agosto, na rodoviária no centro do município.

A família decidiu doar os órgãos de Airon, por isso o corpo do rapaz permaneceu ligado por aparelhos no hospital e na sexta-feira, dia 26 de agosto, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O dia do cepultamento não estava definido até o fechamento da edição, mas provavelmente será no final de semana.

O caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, uma equipe da ROMU da Guarda Municipal foi chamada para atender uma ocorrência de briga que acontecia na rodoviária da cidade. Ao chegarem ao local encontraram o jovem caído, todo ensanguentado e com o facão cravado na cabeça. Uma ambulância socorreu a vítima que foi levada ao Pronto-socorro do Hospital Bom Samaritano.

Após receber o primeiro socorro, a vítima foi conduzida ao Hospital da Unicamp, onde ficou durante quatro dias internado em estado gravíssimo após a retirada do facão de aproximadamente 40 centímetros.

Segundo o B.O., um artesão, de 31 anos, que vendia bijuterias e artesanatos na rua, juntamente com mais dois homens, se envolveu em uma discussão com a vítima, vindo a desferir o golpe de facão na cabeça do eletricista de 20 anos, morador do Jardim Itamaraty. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Após prestarem depoimento, foi determinada a prisão em flagrante de um deles, o artesão de 31 anos, morador de Birigui (SP), acusado de desferir o golpe de facão contra a vítima. O acusado seguiu para a Cadeia de Sumaré e os outros dois homens foram liberados.

airon

 

Comentários