Morre o ator Ney Latorraca aos 80 anos no Rio de Janeiro

Foto: Tânia Rêgo Agência Brasil

Artista marcou gerações com personagens icônicos na TV e no teatro

Ney Latorraca, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, faleceu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente, onde o ator estava internado.

Ney Latorraca tinha sido diagnosticado com um câncer de próstata em 2019 e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar. Ele havia sido operado para retirar a próstrata na época, mas a doença voltou em agosto último com metástase.

Filho de artistas, Antônio Ney Latorraca nasceu em Santos (SP), em 25 de julho de 1944. Sua trajetória começou cedo, aos seis anos, em programas na Rádio Record. Aos 19, estreou no teatro com a peça Pluft, O Fantasminha, de Maria Clara Machado.

Na televisão, passou por emissoras como Tupi, Cultura, Record e SBT, mas foi na TV Globo que viveu seus papéis mais marcantes. Entre eles, o hilário Barbosa, do programa TV Pirata, e o inesquecível Vlad, da novela Vamp.

O legado de Ney Latorraca segue vivo na memória de gerações que acompanharam sua arte. Ele deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local e horário do velório ainda não foram definidos.

Reportagem Katia Maia

Agência Voz