Mostra Fotográfica começa neste sábado com Exposição de 95 imagens

A 1ª Mostra Fotográfica de Mogi Guaçu, que acontece entre os dias 19 e 31 deste mês, vai expor 95 imagens produzidas por 36 fotógrafos profissionais e amadores de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira.

De iniciativa de um grupo de fotógrafos e com apoio das Secretarias de Cultura e de Comunicação Social, o evento será realizado no Centro Cultural, com entrada franca. A abertura oficial será no sábado, 19, Dia Mundial da Fotografia, às 9h.

Além da exposição em si, a primeira edição promoverá um bate-papo com Rafael Ávila e Isabela Miranda e palestras dos fotógrafos André Lima, Emerson Araújo e Nato Canto na Sala de Vídeo “Maria Célia Stábile”.

Rafael e Isabela farão uma explanação no dia 19, às 10h, sobre a experiência que o casal vivenciou em 1.300 dias de “Day Trippers” e que renderam livro fartamente ilustrado com imagens de 54 países.

Emerson Araújo apresentará duas palestras. No dia 19, às 11h, discorrerá sobre o tema Direito Autoral e no dia 26, às 10h, falará sobre Fotografia Pericial. Antes, às 9h, André Lima falará sobre Fotografia de Publicidade e Moda.

Nato Canto conclui a série, às 11h, abordando como tema a carreira de fotógrafo, que, no seu caso, herdou do pai, Fortunato Barros Bueno de Campos, o Nato Bueno, profissional especialmente homenageado nesta primeira edição da Mostra.

O fotógrafo Fabrício Leme de Morais vai expor um antigo laboratório fotográfico dos tempos em que ingressou na carreira de repórter fotográfico no início da década de 1990, quando o processo digital ainda era coisa de ficção científica.

Caminhada

A programação da 1ª Mostra Fotográfica de Mogi Guaçu inclui uma caminhada fotográfica pela região central da cidade a partir das 14h deste sábado, 19. A participação é aberta a todos os interessados e o tema é livre.

Matéria: ASCOM

 

Comentários