Mostra retrata os 120 anos do motociclismo no Brasil em Socorro/SP

 

A exposição “Duas Rodas e Uma Nação”, que resgata a história dos 120 anos de motociclismo no Brasil, conta com o apoio da Cobreq, marca da TMD Friction, maior fabricante de pastilhas de freio do mundo.

Com curadoria do Motostory, a mostra acontece até dia 1º de março no Museu Municipal de Socorro, no interior de São Paulo.

Com entrada gratuita, a exposição reúne documentos, mobiliário e muitas motos raras, que pertencem ao acervo Moto Classic Museum, assim como a coleção Remaza Collection, a Phelo & Moore de 1918 e que pertence a Edgard Soares, e a antiquíssima Triumph Type H, de 1915, da TecMoto.

Idealizada por Carlãozinho Coachman, historiador, jornalista especializado em motocicletas e motociclista apaixonado, a mostra é fruto de muita pesquisa, com inúmeros arquivos revirados e contribuição de pilotos e entusiastas do motociclismo que repassaram suas vivências em duas rodas para os “garimpeiros” do Motostory Brasil.

Segundo Coachman, o apoio da Cobreq desde 2016 tem importância fundamental no desenvolvimento da pesquisa que resultou na exposição mais completa do projeto Motostory.

“A Cobreq acreditou na proposta de preservar a memória do motociclismo no país, contribuindo de forma valiosa para o trabalho silencioso e necessário que é a pesquisa, essencial para a realização da mostra”, comenta.

A exposição também integra o projeto “Socorro, Destino Duas Rodas” e abre o calendário de eventos da cidade no Museu Municipal. Consolidada como importante polo do turismo de aventura no Brasil, o município quer se tornar também o ponto de encontro dos mototuristas e cicloturistas.

Serviço
Exposição Duas Rodas e Uma Nação – Entrada Franca
Local: Museu Municipal de Socorro – Rua Antônio Leopoldino, 185 – Centro-Socorro/ SP
A mostra vai até dia 01/03/2020
Visitação: De terça a domingo – das 9h às 17h
Informações (19) 3895 8005

SOBRE A COBREQ
A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos.

Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br.

Sobre o Grupo TMD Friction
A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva.

Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento.

A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob as marcas Cosid e Dynotherm. O TMD FrictionGroup tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão e África do Sul.

O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.

 

Comentários