Moto furtada é recuperada em operação noturna em Mogi Guaçu

Da Redação

Na noite de 3 de abril, uma equipe policial foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de averiguação na cidade de Mogi Guaçu. A informação recebida indicava que duas pessoas haviam sido vistas entrando em uma mata nos arredores de um condomínio, acompanhadas de uma motocicleta.

Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais realizaram contato com o solicitante, que confirmou a presença da moto dentro da mata, nos fundos do condomínio. Rapidamente, a equipe se deslocou para o local e iniciou uma busca no entorno do muro do condomínio, adentrando a área da mata conforme as informações recebidas.

Durante a incursão, os policiais identificaram rastros de uma motocicleta na grama, indicando sua passagem pelo local. Após uma minuciosa busca, a moto foi encontrada escondida atrás de uma árvore, com sua traseira coberta por vegetação, numa tentativa de dissimular sua presença.

Os policiais consultaram o emplacamento do veículo por meio do aplicativo SENATRAN, não havendo qualquer registro de irregularidade. No entanto, neste momento, receberam uma comunicação do COPOM sobre um furto ocorrido nas proximidades, na faculdade São Francisco em Mogi Guaçu.

Após confirmar a propriedade da motocicleta com a proprietária, a mesma foi restituída ao seu legítimo dono. A ação rápida e eficiente da equipe policial resultou na recuperação do veículo e na resolução do incidente.

É importante ressaltar a importância do trabalho conjunto entre a polícia e a comunidade, bem como a utilização de tecnologias como as câmeras de segurança e aplicativos de consulta de veículos, para combater a criminalidade e garantir a segurança pública em nossa cidade.