Motociclista morre ao ser atingido por linha com cerol em Campinas
Vítima de 48 anos sofreu corte fatal no pescoço enquanto pilotava pela Avenida Pastor João Prata Vieira; caso será investigado como homicídio culposo.
Um motociclista de 48 anos morreu na noite deste domingo (24), em Campinas, após ser atingido por uma linha de pipa com cerol enquanto pilotava sua moto pela Avenida Pastor João Prata Vieira, no conjunto habitacional Lech Walesa.
A vítima, identificada como Gilberto Dias de Oliveira, conduzia uma Honda CG 160 quando teve o pescoço cortado pela linha. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 9º Distrito Policial, ele ainda conseguiu parar o veículo na calçada, mas caiu logo em seguida, com sangramento intenso.
Policiais militares e uma equipe do Samu estiveram no local e confirmaram o óbito. Próximo ao corpo, os agentes encontraram uma linha com indícios de cerol. A perícia recolheu documentos da motocicleta, um celular e isolou a área para investigação.
De acordo com a PM, câmeras de segurança de um comércio nas proximidades podem ter registrado o momento do acidente. As imagens serão analisadas para tentar identificar o responsável por soltar a pipa.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. O caso foi registrado como homicídio culposo causado por cerol. Até o momento, não há suspeitos identificados.
Foto PM