Motorista embriagado bate em muro e é preso com arma ilegal em Mogi Guaçu

Polícia Militar encontrou pistola municiada na mochila do condutor após acidente no Bairro Ypê Pinheiros

Na noite de sábado (24), um homem foi preso em flagrante em Mogi Guaçu após colidir o veículo que dirigia contra o muro de uma residência no Bairro Ypê Pinheiros. Acionados para atender à ocorrência de acidente de trânsito, os policiais militares constataram que o condutor havia sido socorrido pelo SAMU, enquanto o imóvel apresentava danos com a colisão.

Segundo o proprietário da casa, a ex-esposa do motorista foi chamada ao local e recebeu uma mochila pertencente à vítima antes de acompanhá-la até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, informações obtidas ainda no local indicavam que o homem poderia estar armado.

Diante da denúncia, os policiais fizeram contato com a ex-esposa, que alegou não saber da existência de qualquer arma. A mochila então foi vistoriada, sendo localizada uma pistola calibre .22, carregada com 13 munições.

Após recobrar a consciência, o homem admitiu ser o proprietário do armamento, mas apresentou uma guia de permissão vencida desde 2023. Após atendimento médico na UPA, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado o estado de embriaguez.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu. O infrator permaneceu preso e a arma foi apreendida.