Mousses de chocolate, goiaba e manga

Com a chegada da primavera, o nosso paladar é inundado com aromas, sabores e cores. Para isso nós escolhemos algumas receitas que saciam o nosso paladar e alimentam os nosso sentidos. Os mousses são alternativas para quem não gosta muito do ganache e quer fugir do calórico brigadeiro. Por ser uma receita mais aerada e bem mais leve, os mousses podem ter diversos sabores, basta usar a sua criatividade. Além do tradicional de chocolate, há a possibilidade de usarem frutas mais frescas como goiaba e manga. As duas são as favoritas da estação e sempre proporciona uma explosão de sabores. Veja estas receitas deliciosas:

Mousse de chocolate

maxresdefault

Ingredientes:
200g de chocolate ao leite
3 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de conhaque
3 gemas
3 claras
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Mousse de chocolate: derreta o chocolate em banho-maria juntamente com a água e o conhaque. Sem deixar o chocolate esquentar muito, acrescente as gemas e misture. Bata as claras em neve com uma pitada sal. Acrescente 1/3 das claras em neve no chocolate e misture bem. Na sequência, junte o restante das claras em neve, misturando com delicadeza. Leve imediatamente para o refrigerador e deixe até o momento de servir.

Mousse de goiaba

mousse-de-goiabada-9-01

Ingredientes:
1 xícara (chá) de creme de leite
2 xícaras (chá) de goiabada cremosa
½ xícara (chá) de leite condensado
1 sachê de gelatina sem sabor

Modo de Preparo
Mousse de goiaba: em um liquidificador bata a creme de leite, o leite condensado, e a goiabada. Hidrate a gelatina sem sabor conforme a embalagem, coloque no liquidificador e bata por mais 1 minuto. Coloque em taças e leve para gelar.

Mousse de manga

Mousse-de-manga

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de manga picada
1 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de creme de leite
1 sachê de gelatina sem sabor

Modo de Preparo
Mousse de manga: em um liquidificador bata a manga, o leite condensado, o creme de leite. Hidrate a gelatina sem sabor conforme a embalagem, coloque no liquidificador e bata por mais 1 minuto. Leve para gelar.

 

Comentários