Movimento pela Paz reúne líderes religiosos e população

Trata-se de um movimento sem caráter religioso ou político, idealizado por Divaldo Pereira Franco e mobilizado pelo ideal de uma vivência pacífica entre as criaturas humanas. Buscando nos levar a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento, a fim de superarmos a atual conjuntura de violência e agressividade em que nos encontramos. Divaldo, conferencista de renome internacional, recebeu mais de 750 homenagens, entre elas, em 2005, na Suíça, o título de 205º Embaixador da Paz no mundo.

MOVIMENTO-PELA-PAZ

A proposta do movimento iniciou em 1998 em Salvador, na Bahia, e hoje o movimento é promovido em mais de 20 cidades brasileiras e 60 países, como Venezuela, Honduras, África do Sul, Espanha, França, Inglaterra, Israel, China, entre outros. Inclusive, foi lançado na sede da ONU, em Nova Iorque, em abril de 2013 e, em seguida, em Miami.

Este será o 3º Movimento Você e a Paz Amparo e acontecerá no dia 2 de agosto. Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, com o apoio da Prefeitura de Amparo e patrocínio da empresa Química Amparo Ltda, fabricantes dos produtos Ypê, o evento tem início às 9hs com uma Caminhada pela Paz, saindo da Praça Pádua Salles e percorrendo um trajeto pela cidade de Amparo, convidando as pessoas para o evento e para um mundo mais pacífico. As inscrições para participar da Caminhada pela Paz ocorrem de 13 a 26 de julho e os pontos de inscrição são: Academia Procorpo, Loja de Fábrica Ypê, Núcleo Educacional SEPI e na Prefeitura Municipal de Amparo.

Durante o dia, das 10 às 16 horas, atividades gratuitas serão oferecidas para todos os públicos. As crianças poderão se divertir com brinquedos, desenhos e pintura, além de se deliciarem com pipoca e algodão doce à vontade. Toda a família terá a oportunidade de visitar o Espaço da Saúde, recebendo orientações sobre hipertensão, diabetes, dengue, cálculo de IMC, entre outros, e ainda usufruir de serviços como corte de cabelo, esmaltação de unhas, design de sobrancelha e atendimento e orientação jurídica. Além disso, atividades de educação ambiental e atividades para terceira idade, apresentações de corais, grupo de escoteiros e canil da Guarda Municipal prometem alegrar, ainda mais, essa tarde especial.

A partir das 18 horas, o Padre Carlos Roberto Panassolo, representante da Diocese de Amparo, Pastor José Lima, representante da Assembleia de Deus “Ministério do Belém” de Amparo, o médium e orador Espírita Divaldo Pereira Franco, estarão transmitindo mensagens de paz.

Às 20:30h, o maestro João Carlos Martins encerra a programação com a apresentação gratuita da Orquestra Bachiana, que tem a participação especial de uma das mais importantes sopranos brasileira, Rosana Lamosa e do tenor, cantor, arranjador e compositor brasileiro Lucas Cozzani.

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica

Aos 75 anos, o pianista e regente João Carlos Martins é um dos nomes mais respeitados no cenário musical do país. Iniciou seus estudos de piano na infância e aos 13 anos já iniciava sua carreira no Brasil, que cinco anos depois decolou internacionalmente. Aos 20 anos, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt. O maestro passou por dois incidentes que poderiam ter acabado com a sua careira musical. Aos 26 anos de idade sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou à carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária, e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos, encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, sem deixar o universo da música. Hoje, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

 

Comentários