Mudas de jatobá são bem cuidadas pelas crianças de EMEB Helena Nallin

Na terça-feira (1º), aconteceu a confraternização com as crianças – turmas B1 e B2 e M1 e M2 – da EMEB Profª Helena C. Nallin, onde foram mostradas as mudas de Jatobá plantadas como sementes, e já desenvolvidas, que as crianças cuidaram durante 2015. O objetivo da iniciativa é que elas acompanhem todo o desenvolvimento da planta, e quando estiverem prontas, serão plantadas em definitivo numa praça próxima da escola.

Com isso, os pequenos são incentivados a plantar e cuidar de árvores e assim irem adquirindo consciência ambiental, tornando-se cuidadores dos nossos recursos naturais.

No próximo ano as mudas serão avaliadas novamente pelas crianças, pelos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cosmópolis, e pela Diretoria e Professoras da escola. E, assim, todos os anos até a condição para o plantio final.

Participaram do evento a Diretora Renata Móz Scian, a Professora Coordenadora Patricia Capacle, as Professoras Antonia dos Santos Dias Duarte, Ilsia Helena de Mattos e Maria Angelica Grassi, além de pajens e funcionárias. Da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estiveram o Supervisores Técnicos Antonio Conservan (Tite) e Antonio Sergio Manzi e o Assessor Bruno Schwarz.

 

Comentários